Notícias

AllNova lança produtos com nitrogênio protegido para suplementação de bovinos em sistema de criação a pasto


Por Equipe AllNova em 19/06/2017

“Nas épocas de seca do ano, de junho a setembro, o foco principal da produção de bovinos à pasto é, na maior parte do Brasil, corrigir as carências que surgem e aumentar a eficiência de produção. Este fato ocorre em decorrência da perda da qualidade e quantidade de pastagem disponível em regiões tropicais na época seca do ano”.

A análise é de Gustavo Cunha, Gerente Técnico da Allnova, empresa especializada em nutrição animal pertencente ao grupo multinacional H.J. Baker.

O profissional acrescenta que, com a ausência de chuvas e outros fatores climáticos (fotoperíodo, temperatura, fisiologia das plantas forrageiras), as forragens perdem valor nutritivo, principalmente de proteína e minerais. “Os animais, por consequência, passam por uma restrição de nutrientes essenciais ao desenvolvimento”.

Com o objetivo de fornecer produtos e soluções que auxiliem o pecuarista a se tornar cada vez mais produtivo nos períodos de seca e eficiente em seus negócios, a Allnova acaba de lançar o Allnova NP e Allnova NP Cria.

O Allnova NP favorece diretamente ao ganho de peso. Já o Allnova NP Cria auxilia na melhora do escore corporal da vacada, na formação fetal e no desenvolvimento do bezerro.

“Os dois suplementos de pronto-uso são formulados com nitrogênio protegido, mais conhecido no mercado como ureia de liberação lenta. O nitrogênio protegido fornece altas concentrações de equivalente proteico para ruminantes, nutrindo os microrganismos ruminais e contribuindo para o ganho de peso e para o crescimento do animal”, assinala Gustavo Cunha, Gerente Técnico da Allnova.

De acordo com Gustavo Cunha, os pecuaristas têm utilizado, cada vez mais, suplementos com nitrogênio protegido. “Estes produtos proporcionam maior segurança na suplementação e contribuem para a redução dos gastos extras com rações e outros suplementos”, explica.

Outro diferencial, revela o Gerente Técnico da Allnova, está no uso deste produto no período de chuvas e transição de estações. “Com nitrogênio protegido, o pecuarista consegue altas doses de proteína com pouca área de cocho e ainda não perde o produto se o mesmo entrar em contato com a água, ao contrário das fontes utilizadas tradicionalmente. Com isso, ele incrementa a nutrição proteica segura, durante o ano inteiro”.

Minerais na forma orgânica – O Allnova NP e Allnova NP Cria possuem minerais (cromo, zinco, manganês, cobre e selênio) na forma orgânica, conferindo uma melhor absorção pelos animais, uma vez que minerais orgânicos apresentam uma maior biodisponibilidade.

Estes produtos também têm versão com aditivo melhorador de desempenho, que contribui para o animal ter um melhor nível de desempenho com excelente custo-benefício.

Treinamento – Para apresentar os diferenciais do Allnova NP e Allnova NP Cria para a equipe comercial, a Allnova realizou um treinamento, na Unidade de Bauru, com a presença de Christopher Smith, CEO da H.J. Baker, e de Rodrigo Miguel, Diretor Geral da Allnova.

Durante o treinamento, Christopher Smith parabenizou a equipe Allnova pelo trabalho realizado até o momento e reforçou que o Brasil é um país estratégico para a H.J. Baker. “A Allnova tem um grande potencial, por isso será foco de mais investimentos imediatos e de médio prazo. Não tenho dúvidas de que a equipe será plenamente capaz de cumprir a meta de crescimento de 70%”.

Na sequência, Rodrigo Miguel destacou a expectativa da empresa em relação ao Allnova NP e Allnova NP Cria. “Esses produtos promovem um desempenho superior nas produções onde tradicionalmente se usa um suplemento mineral (linha branca), incrementando bastante os resultados na propriedade. Com os lançamentos, vamos ganhar mercado, uma vez que estamos levando resultado zootécnico e financeiro ao produtor. Esse é o caminho para a longevidade de um produto”.

Durante o treinamento, a equipe recebeu informações sobre manejo de pastagem, produtos e cocho e também acompanhou a apresentação técnica do Allnova NP e do Allnova NP Cria.

Ao final, os participantes responderam a questões práticas sobre o conteúdo do treinamento. As perguntas simularam várias situações do dia a dia do campo e do produtor.

Sobre a Allnova - Especializada em nutrição animal, a Allnova, pertencente ao grupo multinacional H.J. Baker, obedece aos mais rigorosos processos de controle de qualidade, produzindo produtos cientificamente balanceados para atender as exigências nutricionais dos animais em todas as fases de produção.

Com duas fábricas no Brasil, uma no Estado de São Paulo e outra no Estado do Mato Grosso do Sul, a empresa desenvolve produtos que visam oferecer aos pecuaristas e profissionais do agronegócio os melhores serviços e as melhores soluções para uma maior produtividade e lucratividade.

A Allnova conta com uma ampla opção de produtos desenvolvidos para o máximo desempenho nas diferentes categorias e sistemas de produção, agregando em seus produtos a máxima produtividade e rentabilidade para o produtor.

Sobre a H.J. Baker - Fundada em 1850, a H.J. Baker é uma empresa multinacional, tradicional e inovadora, com expertise em nutrição animal.
Uma das maiores do mundo em nutrição animal e extração de enxofre, a H.J. Baker fornece, nos Estados Unidos, produtos para grandes produtores de carne.
A H.J Baker tem como diferencial a experiência e a excelência na fabricação de seus produtos e serviços oferecidos.

Mais informações para a imprensa:
Ação Estratégica - Rodrigo Capella
Tel: (11) 99689.2717 - E-mail: capella@acaoestrategica.com.br

Relacionadas

Pesquisa da USP mostra a influência da castração na qualidade da carne.

Confinamentos: o que é importante levar em conta?

Conheça a Equoterapia e seus Benefícios!