Notícias

A mulher no mercado agro


Por Equipe AllNova em 08/03/2018

Em 8 de março é comemorado o dia da mulher e aproveitamos o mês para fazermos uma reflexão da presença delas no agronegócio. Aqui na Allnova temos a felicidade de envolver a presença feminina em todos os setores. Mas será que o mercado reconhece esse potencial?

De acordo com uma pesquisa da ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), 71% das mulheres consideram que já enfrentaram problemas motivados por questões de gênero. Isso porque 60% delas possuem curso superior, e 88% tem independência financeira. Outro dado interessante é que 34% das mulheres pesquisadas atuam na bovinocultura, 42% atuam na agricultura e apesar de todos os obstáculos ainda encontrados no dia-a-dia 70% das mulheres se dizem otimistas em relação ao futuro.

Segundo Camila Bortoloto, Zootecnista e Coordenadora de Vendas da Allnova “são muitas barreiras ainda que atravessamos no mercado, desde pelo simples fato de sermos mulheres, por sermos mães, o que leva a menores oportunidades de carreira. Apesar das dificuldades o cenário está mudando e a presença do público feminino vem mostrando sua capacidade e qualidade de serviço.”

Mas, ela ressalva a satisfação de atuar no ambiente que reconhece a importância do trabalho feminino, e afirma “nós mulheres (aqui na Allnova) conseguimos incorporar nossa versatilidade levando a alcançar os diferentes objetivos e cumprimento de metas.”

Paula Golini, veterinária recém formada e Assistente de Vendas da Allnova, afirma que é notório que a participação da mulher no setor tem aumentado “a inclusão da mulher é adquirida diariamente” e complementa afirmando que “qualificação, profissionalismo e competência independem do gênero”.

Assim como Camila, Paula sente-se satisfeita por fazer parte da equipe Allnova “Me sinto lisonjeada de estar em contato com mulheres tão fortes e inspiradoras no meu dia-a-dia na Allnova”

Acreditamos que esse cenário está sendo modificado, mas ainda há muito para mudar. A resposta das mulheres à este preconceito vem com a demonstração de resultados comprovados a todo momento. Esperamos que o dia 8 de março possa ser lembrada não apenas como uma homenagem, mas como incentivo à luta em busca de respeito, igualdade, pelos direitos feminino.

Parabéns a todas as mulheres, e muita força para continuar essa luta diária.

Relacionadas

Vacinas importantes para bovinocultura de corte

Allnova busca novos representantes comerciais

Conheça a Equoterapia e seus Benefícios!