Notícias

Comer carne vermelha, além de gostoso, é saudável


Por Equipe AllNova em 08/10/2018

Quem não gosta de um bom churrasquinho? Com uma carne macia, bem temperada e saborosa? A carne vermelha está presente em muitos momentos da vida dos brasileiros, seja em um jantar de família, um churrasco com os amigos ou como tira gosto.

Apesar de gostosa a carne vermelha sempre foi taxada como uma vilã da saúde humana, entretanto hoje sabemos que o problema não está na carne e sim na porção. A Carne vermelha na verdade é fundamental para uma dieta balanceada onde ela pode ser uma aliada para a saúde, fazendo parte de uma dieta rica em nutrientes. 

Segundo o Ministério da Saúde, o consumo ideal de carne vermelha é entre 300 e 500 gramas por semana, uma média de aproximadamente 71 gramas por dia, o que equivale a um pedaço de bife pequeno. 

Listamos alguns benefícios que a carne vermelha pode oferecer: 

 

1. Carne vermelha é fonte de aminoácidos


-  A proteína é formado por vários aminoácidos essenciais para o organismo. 
- Esses aminoácidos ajudam a compor grande parte do corpo, como os músculos, a pele os cabelos e até mesmo o sistema nervoso.
- Quando não consumidas ou consumidas em uma quantidade inferior à exigência nutricional, o organismo não apresenta uma recuperação adequada dos tecidos perdidos no dia-a-dia levando por exemplo a queda de cabelo, unhas e cabelo fracos, perda de massa muscular e outros mais.

 

2. É rica em minerais


- Ferro, cálcio, zinco e muitos outros que são responsáveis pelo crescimento, pela regulação da pressão sanguínea e na produção de energia. 
- Cada mineral presente no organismo tem uma função: o cálcio, um dos mais comuns para os seres humanos, está presente na composição dos ossos e dos dentes; quando falamos em ferro e sua deficiência, lembramos logo da carne vermelha para efetuar sua suplementação, sendo um alimento primordial para pessoas com anemia; já o zinco contribui diretamente para o fortalecimento do sistema imunológico. E vários outros minerais cada um mais importante que o outro são encontrados em um pequeno e suculento pedaço de carne. 

 

3. Vitamina B12


- A vitamina B12 é uma das principais vitaminas do completo B e que está presente na carne em grande concentração. Essa vitamina é encontrada somente em produtos de origem anima sendo obrigado sua suplementação para pessoas que não tem o habito de consumir esses alimentos; ela auxilia na saúde da pele, no humor e ajuda a melhorar o sono. 
- Quando deficiência de vitamina B12 no organismo, algumas doenças e males podem se desenvolver, entre eles a fadiga e a depressão, muito comuns nos dias de hoje.  
 

Por esses motivos a Allnova auxilia a cadeia produtiva de carne e preza por uma boa qualidade para fornecer os melhores produtos e contribuir com a produção nacional. Estamos sempre pensando nos animais, nos produtores e nos consumidores finais, buscando aprimorar sempre nossos conhecimentos. 

Relacionadas

Por que as cabras comem “de tudo”?

Período de chuvas: e agora?

Allnova apresenta linhas Result, Select e Way durante o 27º Congresso Brasileiro ABQM